quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pérolas por aí, mais um grupo de erros...



Olá, meus queridos ! Tudo bem por aí ? 

Todos a postos para mais uma  série de pérolas ?

Sempre novidades de cair o queixo...

Vamos lá ? Aprendam e divirtam-se !




Gente, nunca custa relembrar que atrás e seus compostos (atrasar, atrasado, traseiro) devem ser escritos com "s"... Depois, não esquecer que área tem acento... Mas o pior de tudo é escrever "compreenção".
Gente, o correto é compreensão... Credo !

"Desviu" quer dizer não viu ? rsrsrsrsrs
Atenção, desvio...

O salmo é bom, e só mesmo com a ajuda dos céus para
entender o que está nesta placa...
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará." Gente, não existe "mim faz", "mim ajuda", "mim faltará", nestes casos, devemos usar o pronome me... me faz,  me ajuda,  me faltará, naturalmente se o pronome me for atraído para antes do verbo, para que fique em próclise... Um dia explico isso melhor...
A última frase é um choque: Proibido entrada (ou proibida a entrada) de pessoas estranhas, evite decepções...

Showzaço é bizarro, mas segue uma lógica gramatical. Seria melhor que fosse usado somente no nível coloquial oral,
mas até aí passa...
Renato "Ruço" ? Coitado, o nome dele era Renato Russo... e o cantor é cover...  Aproveito a gafe para explicar que russo é quem nasce na Rússia e ruço é ruivo, de cabelo pardo, claro, desbotado...
Fenômeno do forró, não é ? Ah, e o escritor desta faixa adora os "ss", pena que nenhuma das palavras se escreve assim: Participação especial... A última frase dispensa comentário, ninguém merece...

Sempre o inglês sendo escrito errado. Fashion...
E o que é um "rubim" ? O certo é rubi, não é ?

Para finalizar, que tal sermos coerentes ?  A pintura oferece frango assado e o desenho é de um porco...
Só para alertar que devemos escrever com coerência, está bem ? rsrsrsrsrs




Sempre pérolas e mais pérolas nos muros, cartazes, placas e faixas por aí... Atenção, sempre, meu povo...

Ficamos por aqui, até mais, minha gente ! Beijos !






Nenhum comentário: