quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mais pérolas por aí... e vamos lá !



E aí, minha gente ? Tudo caminhando ? 

Mais uma série de placas, muros, faixas... 

Vamos ver  mais estes ?



Tudo ia bem, até chegarmos no final da placa... prêmio e premiado devem ser escritos com "i", certo ?
Temos sorvete e picolé premiado (porque somente o picolé tem prêmio, senão colocaríamos o adjetivo premiado  no plural)...



Este caso, na verdade, foi falta de atenção...
coitados dos chilenos, estão à venda !!!
Todos os chinelos com 20% de desconto.



Esta é de doer... Perdoar é fácil, difícil é esquecer...



Simples, meu povo... Passeio a cavalo, porque a palavra cavalo é masculina, não admite crase.
Ah, e trilha de café onde se pode avistar... a palavra
onde atrai o pronome se, correto ?
E segundo as normas, não existe acento na palavra Itu...


Fácil: Pegue a sua ficha aqui... credo !


Esta é engraçada e sem lógica.
É óbvio que uma peixaria tem peixes para serem vendidos...
Qual o objetivo desta placa ?



A resposta para não errarmos no português é simples... Cuidado e atenção, sempre...

Um beijão, meu povo, até a próxima com mais gafes... 


Um comentário:

Unknown disse...

Qual nome se dá para esse tipo de erro, na língua portuguesa, sem ser burrice?
Estou ajudando minha filha a aprender e colocaram essa placa na tarefa de casa.