quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Especial do dia dos professores !


Bom dia, minha gente ! Hoje é o dia do professor !

Neste dia importante, quero lembrar a todos os professores, aos alunos atuais, e aos que já foram alunos, sobre a importância desse profissional.


Se hoje:

um jovem escreve de maneira muito rápida com os dedos as mensagens de amor para a namorada pela rede social no celular ou tablet...

uma pessoa consegue fazer coisas simples, como pegar um ônibus, o metrô ou dirigir...

um médico pode curar e salvar vidas, enfermeiros podem auxiliar e dar conforto aos pacientes...

um cientista consegue estudar as maravilhas da natureza e deste estudo trazer inovações que fazem do mundo um lugar mais evoluído...

religiosos podem ler os textos sagrados, ou um bom livro...

engenheiros podem construir prédios modernos, pontes e estradas...

arquitetos conseguem trazer beleza e harmonia para os lares...

veterinários podem dar alívio aos bichinhos que tanto estimamos...

psicólogos, terapeutas, policiais, bombeiros, escritores, jornalistas, publicitários, vereadores, governadores e presidentes, até mesmo reis e imperadores, podem exercer suas funções de maneira digna e honesta...

podemos nos comunicar por meios telemáticos, escrevendo mensagens que instruem, alertam, protestam, divertem, fazem bem...

e vocês podem ler as minhas palavras...

isso tudo foi, e é, possível, devido à intervenção de vários professores durante a formação de todos esses profissionais e pessoas...


Sem professor não existe nenhum ser humano que pode exercer sua cidadania de maneira completa; sem ele, não existem outros profissionais, inclusive um outro professor...

Lembro-me saudoso dos meus professores... eles são os pedaços que formam o professor que eu sou, o ser humano que me tornei, eles são a base, juntamente com minha família, e me mostraram como agir, como estudar, como ser independente, como valorizar a cultura, o saber, o viver...

Quem nos dá a bronca, mostra o caminho, ensina o livre pensar, guia nossa curiosidade, sacia nossa sede de saber e de conhecer ?

Quem nos defende do erro, nos ajuda a sermos melhores, nos salva de problemas, nos escuta, quando muitas vezes ninguém o faz ?

Os professores são nossos formadores, e devem ser respeitados, valorizados...

Nas minhas memórias, sempre tenho a imagem de vários deles, porque eles eram para mim exemplo do que eu queria ser, do caráter que eu gostaria de desenvolver na minha vida... eles eram ídolos, que eu imitava, e de quem muito me orgulhava e me orgulho...

Juntamente com nossos pais, nossos mestres são a estrutura do ser humano que seremos.

Deem hoje um abraço carinhoso nos seus professores !

Se eles não são vistos há muito tempo, lembrem deles com carinho...

E se acaso eles já não estão mais aqui, pensem neles como seres que se dedicaram a uma tarefa árdua, se bem seguida, mas extremamente gratificante: formar, educar pessoas para serem grandes !!!

Um agradecimento especial aos meus professores, estejam aqui ou não. Vocês foram e são para mim uma grande inspiração. Se hoje sou quem sou, devo muito a vocês !

E um beijo carinhoso a todos os que aprenderam algo comigo, por pouco que tenha sido, pois quem aprende também muito ensina ! Aprendo com cada mestre e com cada discípulo, e sou grato por isso.


Feliz dia dos professores ! Um beijo a todos !

Nenhum comentário: