sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pérolas por aí - o que mais pode acontecer ? Muita coisa...



Alô, meu caros, tudo bem por aí ? Espero que sim.

Mais pérolas para coroar nossa sexta-feira...

Vamos aprender alguns usos da nossa língua ?

Sigam-me em mais esta aventura !



Temos várias coisinhas nesta aqui:
Atenção para não comer letras (estacionar)...
"Areia" de lazer ? Não seria área de lazer ?
E finalmente algo incoerente: analfabeto é aquele
que não lê nem escreve...
Se a pessoa pode ser filmada e gravada,
ela não deve ser burra, inconsequente,
ou outra coisa qualquer, para não ser pega em flagrante...
Ser analfabeto, ou não, não influi nisso...
E mais uma, se a pessoa é analfabeta, não pode ler o cartaz... Simples assim...



Gente, básico 1, que se aprende logo no começo dos estudos...
Antes de p e b, devemos usar m... Relâmpago.



E esta, então ?
Carne com toucinho (ou toicinho)
E, incrivelmente, a segunda é pizza...



Sempre comento do risco do uso de expressões estrangeiras...
Precisamos olhar antes de escrever...
Clube noturno em inglês é um night club...



Que tal esta ?
Este banheiro é exclusivo para meus fregueses...



Pessoal, atenção, grátis, que quer dizer gratuito, é com s...



Esta é para encerrar o dia...
"Vendo-se", eu nunca tinha visto...
O carro está se vendendo, não é incrível ?
O dono deveria dizer vendo este carro
ou vende-se carro (ele está sendo vendido)...



Estas pérolas sempre me surpreendem...

Um beijo e até a próxima !



Nenhum comentário: